BOM DE OUVIR
DOMINGO CLÁSSICO JUVENIL
Ontem, às 19 horas, a Orquestra de Câmara da ULBRA, sob a regência do maestro Tiago Flores, brindou a plateia que lotou o salão da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, com o primeiro concerto de 2015 do projeto Domingo Clássico Juvenil.
O programa iniciou com o Prelúdio das "Bachianas Brasileiras nº 4", de Heitor Villa-Lobos, seguido do "Concerto para Orquestra de Cordas", do português Joly Braga Santos, obra executada pela primeira vez no Brasil.
Após o intervalo, foram executados o Prelúdio e Fuga das "Bachianas Brasileiras nº 9" e as "Bachianas Brasileiras nº 5". Para a execução dessa última, a Orquestra contou com a excelente interpretação da soprano Elisa Machado como solista.
Encerrando o espetáculo, a Orquestra tocou "Frevo", composição para orquestra de cordas de Arthur Barbosa, que contagiou a plateia com seu ritmo leve e alegre.
A próxima edição do Domingo Clássico Juvenil, executado pela Orquestra de Câmara da ULBRA, está marcada para o dia 17 de maio e será "Concerto Barroco", com a participação de Rodrigo Calveyra na flauta doce como solista.
****